sábado, 23 de abril de 2011

Revendo a vida na Semana Santa!

Silêncio, oração, reflexão...É assim que eu vivo a Semana Santa.
Com o  ritmo do trabalho naturalmente reduzido, ontem e hoje o tempo foi de uma profunda revisão de cada passo do caminho que venho trilhando nos últimos anos.
Estou vivendo um momento particularmente difícil, com inúmeros desafios, alguns que chegam mesmo a me deixar bastante assustada.
Hoje, aqui no ateliê, enquanto perguntava a Deus e a mim mesma de onde tirar forças para continuar, quase sem preceber, comecei a manusear os retalhos que estavam sobre a mesa de trabalho e quando dei por mim estava compondo, misturando as cores. Nesse momento fiquei profundamente emocionada. Ali estava a resposta! É do meu trabalho, de todo o amor  com que dou cada pontinho, com que confecciono cada peça, é daí que vem a força que me fará superar cada desafio, contornar cada obstáculo e conseguir alcançar o objetivo a que me propus quando deixei toda a segurança que me cercava  para viver em profundidade a vida na qual acredito.
Agora, ao fim do dia, venho  partilhar com vocês o fruto material dessa verdadeira jornada de revisão de vida:


As cores tão lindas desses dois trabalhos ainda em andamento significam a esperança,  a certeza mesmo, de que terei força e muita coragem para fazer acontecer as coisas nas quais acredito e pelas quais sou capaz de gastar a minha vida.
Vixi! Esse post acabou virando um desabafo, mas tá valendo! Obrigada pela acolhida! Uma Santa e Feliz Páscoa a todos que passarem por aqui!


Nenhum comentário: