sábado, 23 de abril de 2011

Revendo a vida na Semana Santa!

Silêncio, oração, reflexão...É assim que eu vivo a Semana Santa.
Com o  ritmo do trabalho naturalmente reduzido, ontem e hoje o tempo foi de uma profunda revisão de cada passo do caminho que venho trilhando nos últimos anos.
Estou vivendo um momento particularmente difícil, com inúmeros desafios, alguns que chegam mesmo a me deixar bastante assustada.
Hoje, aqui no ateliê, enquanto perguntava a Deus e a mim mesma de onde tirar forças para continuar, quase sem preceber, comecei a manusear os retalhos que estavam sobre a mesa de trabalho e quando dei por mim estava compondo, misturando as cores. Nesse momento fiquei profundamente emocionada. Ali estava a resposta! É do meu trabalho, de todo o amor  com que dou cada pontinho, com que confecciono cada peça, é daí que vem a força que me fará superar cada desafio, contornar cada obstáculo e conseguir alcançar o objetivo a que me propus quando deixei toda a segurança que me cercava  para viver em profundidade a vida na qual acredito.
Agora, ao fim do dia, venho  partilhar com vocês o fruto material dessa verdadeira jornada de revisão de vida:


As cores tão lindas desses dois trabalhos ainda em andamento significam a esperança,  a certeza mesmo, de que terei força e muita coragem para fazer acontecer as coisas nas quais acredito e pelas quais sou capaz de gastar a minha vida.
Vixi! Esse post acabou virando um desabafo, mas tá valendo! Obrigada pela acolhida! Uma Santa e Feliz Páscoa a todos que passarem por aqui!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mais headband!

                                                Dessa vez mais clarinha!

terça-feira, 19 de abril de 2011

Headbands

As headbands voltaram com tudo (circularam pelas cabeças hippies nos anos 70) e estão novamente incorporadas aos acessórios. Elas são democráticas: atendem a todos os gostos, desde o mais sofisticado ao mais despojado look.

Essas são as primeiras confeccionadas aqui no ateliê. Gosto tanto de tons mais fechados que sem me dar conta, quando produzo uma peça pela primeira vez,  lá estou eu às voltas com os  marrons, bordôs e pretos...rsrsrs Mas já está saindo do forno a segunda etapa da produção, com tons mais clarinhos e com outros detalhes.







                                                 Estas já estão na Loja !



segunda-feira, 18 de abril de 2011

Aqui no meu Vale Encantado!

Todos os dias agradeço a Deus por morar num lugar muito especial, que eu amo profundamente: Conservatória!
A cidadezinha dista cerca de 140 km do Rio de Janeiro e fica bem ao sul do Estado. Aqui somos aproximadamente 7.500 habitantes, uma pequena vila mesmo. O que destaca Conservatória, no cenário nacional e internacional é o culto à canção de amor. As famosas serenatas atraem gente de todo canto do planeta.
Ainda falarei muito da história e do cotidiano desse vilarejo querido. Hoje quero partilhar com vocês o pouquinho que consegui captar desse momento mágico que é o amanhecer.




A câmera não tem muitos recursos e a fotógrafa também não é das melhores, mas fica aqui um pouquinho do que vivi nesse comecinho de mais um belo dia de outono.



domingo, 17 de abril de 2011

W.I.P.


W.I.P., upload feito originalmente por Maricotta Serelepe.

Escolhe guardanapo, procura tecidinho prá fazer a tira, combina, mistura, faz e desfaz!
Cercada de cores e texturas, acho que esse é o momento central do trabalho! Amo!!!!!

sábado, 16 de abril de 2011

Arrumando a casa

Faz um ano e um mês que mudei de casa. Durante oito desses treze meses meus seis (isso mesmo, seis!) cachorros viveram dentro de casa, por conta de problemas estruturais nos canis.
Claro que toda a programação para organizar a casa nova foi pro espaço. Só agora, com os canis definitivamente  em ordem (espero!), começo a deixar a casa com a minha cara.
Abrindo as inúmeras caixas com material do ateliê encontrei coisinhas das quais nem lembrava mais. Entre elas esses botões que ganhei de uma amiga, antes de mudar.

São lindos, vintage, e já estou com mil idéias para usar cada um deles.
Na verdade ela me deu vários botões, a maioria assim, com esse arzinho retrô. Assim que estiverem todos arrumadinhos faço foto.